Casamento
Daniela e Lucas

Casamento Nova Veneza | Daniela e Lucas

Um lindo casamento em Nova Veneza, no sul do estado de Santa Catarina que tivemos o prazer de fotografar transformando momentos lindos de emoção e alegria em lindas fotografias. Porque recordar também é viver e necessário para revivermos os melhores momentos de nossas vidas.

 

Mas não pense que foi ao menos as mil maravilhas, ao menos para mim. Rsrsrs Neste dia estava doente com uma amidalite terrível e muita febre. Mas mesmo assim não poderia deixar de fotografar esse lindo casamento. Tive a precaução de enviar um fotógrafo extra da equipe, caso realmente não conseguisse terminar o casamento. E aqui tenho que agradecer a minha equipe de fotógrafos que fez um trabalho incrível, dando todo o suporte para que o casamento pudesse ser registrado da melhor maneira possível.

 

O casamento foi pela manhã, realizado as 11h00min no mês de outubro. Um dia realmente muito quente.

 

Para a fotografia um dos inconvenientes do horário foi a posição da iluminação natural que o sol faz neste horário. Uma luz que incide quase na vertical causando sombras orbitais (em baixo dos olhos) que não ficam muito legais para as fotos. Por isso para fotos externas buscamos áreas de sombras, onde a luz é mais homogenia. Até poderia utilizar a Luz de Flashs nesse caso para fazer um preenchimento. Porém como são luzes de naturezas diferentes, tanto sua fonte, temperatura de cor, tipo de luz é algo que em um casamento não ficaria tão natural assim. Mas creio que o resultado ficou muito bom.

 

Uma dica que posso deixar para os noivos que pretendem casar neste horário é realmente visitar os locais onde acontecerá o cerimonia e recepção do casamento. Para se certificar que aquele ambiente é o mais adequado para as fotos naquele horário principalmente em se tratando de casamento de dia. A luz do sol conta muito para as fotos em áreas externas e em locais recebem iluminação direta dele. Se tiver dúvidas e é muito possível que tenha, chame seu fotógrafo para avaliar caso ele ainda não conheça o local naquele horário.

 

Se seu fotógrafo for de outra cidade mais longe, mande fotos do ambiente nos horários que o casamento acontecerá, ou delegue essa tarefa para o seu cerimonial.

 

No caso não tive a oportunidade de visitar o local, então a experiência em situações anteriores e aprendizados passados fizeram a diferença para esse dia.

 

Esse foi um casamento onde o conhecimento técnico da fotografia e a experiência minha e da equipe, contribuiu para que as fotos pudessem ser captadas da melhor maneira. Talvez um fotógrafo iniciante aqui, tivesse sérios problemas.

Gostou?
Inspire outras noivas
e Compartilhe!

Veja Também

By Kovacs

Copyright © 2023. All rights reserved.